quarta-feira, 25 de março de 2009

Metro de Lisboa

The dumb Security Guard Pictures, Images and Photos

Isto de morar longe e ter aulas a noite as vezes da nestas coisas... Ja que tenho que esperar uma hora pelo autocarro das dez e meia da noite (que chega sempre atrasado), o que não me falta é tempo para pensar na vida e em coisas estranhas...
Por exemplo... Considero-me uma fumadora social, mas de longe em longe necessito de um momento a sós com o meu pequeno e abençoado fornecedor de nicotina... O meu cigarrito...
Estava eu a procura do passe na mala quando decido fumar um cigarro. Como estava dentro do metro limitei-m a por o msm na boca, de modo a poder acende-lo quando chegasse a rua... Vem logo um daqueles seguranças desocupados que parecem ter uma satisfação pessoal em nos foder a cabeça, em passo rápido na minha direcção! Por um momento, ao analisar a expressão facial do dito senhor, questionei-me sobre o facto de poder estar um bombista atrás d mim... Ao alcançar-m disse com ar autoritário: "a menina não sabe que não é permitido fumar nas instalações do metro?", ao que eu agarrei no cigarro apagado e olhei para o estafermo com ar inquisitor. Com um ar muito arrongante afasta-se de mim a grunhir algo semelhante a "esta juventude".
A pragejar posicionei-me na minha paragem... Qual não é o meu espanto quando não vejo o mesmo imbecil, alegremente a fumar perto de uma janela DENTRO DO METRO, enquanto apalpava o rabo a uma senhora que mais parecia, cm dizer... Uma mulher vivida...
Ao que mentalmente disse: "este país"...