Well, my Blog is hard to define… It’s a combination of texts with nothing in common but the author (me). It expresses my opposite personalities: There’s a more dark side, which is the one I love the most, were I embrace my most insane and sick thoughts and then there’s a more “peaceful” side, it’s less heavy, but its critical and, occasionally, funny… I hope you enjoy it and that you honor me with your opinions about it. Productive critiques are welcome.
domingo, 22 de março de 2009
Purgatório
Por motivos que não pretendo partilhar, fui recentemente incentivada a melhor conhecer certas coisas a respeito da doutrina ensinada pela Igreja Católica. Não, não insandeci ao ponto de adoptar uma religião (e se o fizesse nunca seria esta), trata-se de mera curiosidade.
Ao contrário do que a maioria das pessoas podem pensar, Purgatório não é algo intermédio entre o Inferno e o Paraiso, mas sim um local onde as almas intocadas pelo pecado se preparam para a entrada no paraiso...
Utilizando isto como uma metáfora de vida, o Purgatório é uma coisa fodida... Imaginem que o que é o céu para umas pessoas é o Purgatório de outras? É estranho não é? O que acontece quando nos fartamos de nos redimir por tudo o k fizemos e encontramos o céu????
Suponho que nesta perspectiva possamos ver os padres ou certos amigos como o nosso Purgatório pessoal... O problema é: será que algum de nós pára para pensar o que será dessas pessoas quando decidimos seguir em frente? Sentir-se-ão abandonadas, sozinhas?
E se embora elas sejam o nosso Purgatório, nós formos o Céu delas? Bem toda a gente está condenada a uma certa doze de sofrimento... As alegrias de uns...
Bem, estou a reler isto e apercebi-me de que a maioria de vocês vai achar que sou uma maluca que escreve coisas sem sentido.... E sabem que mais? Têm razão... Bem, até as mentes insanas têm direito a liberdade de expressão...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Por vezes sabe bem escrever coisas sem sentido, que mtas vezes são "sem sentido" para os outros e para nós que as escrevemos fazem todo o sentido do mundo.
Bj
se tu soubesses como tens razão...
Enviar um comentário