terça-feira, 5 de maio de 2009

Gripe H1N1

gas mask Pictures, Images and Photos

Ando a ficar um tanto inquieta com esta história da Gripe Suina... Sei que já foi confirmado um caso em Portugal e hoje ouvi na rádio que já havia suspeitas de um segundo caso: uma criança que está internada... Ora os dois casos apareceram em Lisboa. O que também não ajuda muito já que é aqui que eu estudo... Pode parecer paranoia, mas vejamos as coisas com lógica. Vivemos numa cidade onde moram aproximadamente um milhão de pessoas... Respiramos o mesmo ar que elas e somos forçadas a partilhar o espaço (cada vez menor) com elas (abençoadas horas de ponta). Logo, a propagação torna-se muito mais facil!
Não percebo porque não estão a ser tomadas medidas mais drásticas, como a proibição de trefego aério entre as zonas afectadas do México e o resto do mundo! Não tenho nada contra os Mexicanos, mas tendo em canta que ja estão casos confirmados em mais de 16 países, temos de tomar uma atitude...
Quanto às mascaras nos hospitais. Deviam ser obrigatórias, coisa que não é (a minha mãe trabalha num por isso sei do que falo)! As unicas indicações que foram dadas ao pessoal hospitalar é uqe em caso de suspeita as devem por... Hmmmm. Isso não é um tanto idiota???? A essa altura já podem estár contaminados!!!! Quer dizer, uma pessoa espera 4 horas para ser atendida, partilha a sala de espera c mais duzentas pessoas e depois da suspeita resultante da consulta é que se vai por a mascara??? Acordem para a vida!!!
Também não digo que devemos entrar em panico! A doença é tratada com medicamentos e só foram registados casos mortais na população mexicana, mas sendo uma doença deve ser tratada com respeito!!!

1 comentário:

Persona Naturale disse...

A culpa é do Homer Simpson!

Bj