sexta-feira, 26 de junho de 2009

Cigarros

SEXY SMOKE Pictures, Images and Photos

Nasci na geração errada... Tenho saudades dos tempos em que não vivi... Dos maus efeitos especiais, do amor livre e da sensualidade de fumar um cigarro.
O que mudou? Quem nunca viu um filme a preto e branco em que o fumo era quase sexual, ao ser orgulhosamente expelido dos lábios carnudos de uma mulher.

A ciencia evoluiu... Hoje é quase politicamente incorrecto fumar... Acho bem que nos expliquem os maleficios deste vicio e não incentivo ninguém a começar! Mas só um fumador consegue descrever a sensação de fumar um bom cigarro...

No fundo acho que fumar um cigarro pode ser uma metáfora para a viva. É quase uma competição, para ver quem morre primeiro... Se será ele reduzido a cinzas ou se morrerei eu de pulmões apodrecidos. Processo lento de auto-destruição? Ou meio de escape às frustrações diárias? Não sei, mas também não interessa...

PS: Hoje o mundo está um lugar mais pobre, aqui faço a minha homenagem ao rei da POP...

10 comentários:

Ana Guedes disse...

Fumar, não faz bem, há medida em que envelhecemos, começa-se a sentir o malificios desse prazer, por isso mais vale parar de o fazer e em vez disso, faça-se, desculpem, o amor, é mais saudável e faz bem à alma.
O mundo realmente, ficou mais pobre, para além de pessoas que partiram e não as conhecemos, partiram também Michael jackson e Farrah Fawcett. Um Obrigada aos dois, pois ambos tiveram grandes papeis na minha vida.
Um beijo

Beautiful Disaster disse...

Fumar é um prazer que começa a ser transformado em tabu, invejo cada vez mais os poucos corajosos que existem que afirmam fumar cigarros abertamente. Nunca tinha visto o acto de fumar transformado numa metáfora tao bonita como tu a fizeste, e como fumador compreendo o que queres dizer. Que grande texto, mas os seguidores do teu blogue já estão (mal)habituados a escrita desta qualidade. Abraços

Sophie H3ll disse...

O cigarro faz mal...agora todo o mundo sabe.Antes não sabiam. Mas tudo que é mal o mundo gosta, incrível isso, porque na hora é bom...mas o fim é trágico. As pessoas não tem mas classe para fumar um cigarro, só querem saber de estar fumando. Uma coisa que eu vejo aqui...muitos jovens fumam só porque todo mundo fuma, porque quer ser descolado ou coisa assim...
Mais...quem sou eu pra falar.

Aмbзr Ѽ disse...

O mundo está infinitamente mais pobre sem Michael, eu era muito fã, e o pop não é o mesmo sem ele, sem o jeito de cantar e dançar. ele foi um marco e so lamento que as gerações do futuro so conhecerão esse astro por imagens gravadas num passado distante.

sobre o cigarro, amiga, concordo com você. o prazer de fumar um cigarro está cada vez mais restrito. as pessoas não respeitam mais o nosso direito de ir ou vir. Em vez de criticar seu amigo fumante, poupe a água da sua casa, evite disperdiçar alimentos, pegue um ônibus ou metrô pra ir pra casa ao invés de usar carros que poluem a atmosfera e também matam. aff!

bjs, amo seu blog!

Blog Suicide Virgin

Juliano disse...

Não podemos negar o fascínio por ex de filmes como "Bonequinha de luxo", "Casablanca" e "Alphaville", onde o cigarro era sempre presente, tbm dos anos 80, Bono, Stevie Ray Vaughan, e mais recentemente eu adoro a capa do "deep shadows do HIM"( O ville e o cigarro). Mas fazer o q ne? O hábito torna-se prejudicial a medida que passa o tempo, não sou antitabagista, mas não pretendo tbm dizer q é ótimo o cigarro, chega um ponto em q satura msm

PS: O mundo ta mais pobre sem o Rei do POP, pelo menos temos a obra q ele deixou e a Farrah Fawcet, que muitas vezes foi indicada ao globo de ouro, merecia mas infelizmente não ganhou, descansem em paz os dois.
Blog Man in the Box

MALU disse...

Amei o post!!! Hoje é meu 5º dia sem fumar, e digo uma coisa: é muito bom fumar! Mas, como o trabalho me obrigou a deixá-lo...

Concordo em tudo.

Beijos

Anna disse...

Faço minha as suas palavras.

Anónimo disse...

Deixando o cigarro de lado (oke nao eh bom)
sim esses prazeres antigos as coisas tinham mais valor eram mais saboreadas... senti meu coração pulsar na sua batida. sinto o mesmo!!

beijos bom fds!!

Supernatural disse...

Então.. vc ker meu final vou resumir.. sei que vc que tem talento saberpa saborear e passar esse prazer a todos.

a pekena boneca sendo rejeitada resolve mostrar seu valor sendo assim ela fará com o ursinho veja por outro angulo a força que o amor pode ter trazendo ela dentro dele para sempre mesmo que exista grande dor nesse processo.

(ela o mata em um ato que prefiria ver sua imaginação fabricar a cena mesmo eu já tendo ela.. quero ver a sua se consegue seguir meus pensamentos obscuros. assim ela tira um pedaço dele e a si mesma rasga e coloca dentro dela como forma de traze-lo com ela para sempre tirando sua vida e fazendo dele seu ursinho de verdade sem vida porem com ela pra eternidade)

essi eh um fim eu te dei a ideia fabrique a cena coloque seu talento a mostra ..estou esperando ..

abraços!!
bom final de semana!

# Poetíssima Prida disse...

Você foi incrível..